Por: Caroline Fortunato sexta-feira, 24 de maio de 2013


"E a gente no meio da rua, do mundo

No meio da chuva, a girar, que maravilha
A girar, que maravilha
A girar..."


(Que Maravilha - Toquinho)






Hoje é sexta-feira, minha gente boa!!! Dia de happy hour, acarajé depois do trabalho, pizza  com os amigos, chopp, pastel, churrasquinho. Hã? Cuma? Não, eu não quis dizer isso. Juro! Hoje é o primeiro dia do final de semana, dia de pesagem para o Desafio Vai Que Dá Certo e, claro, dia de começar a pensar em relaxar para a começar a próxima semana com os dois pés direitos.

Fui para o Pilates pela manhã e fiz 1:30h ao invés de 1h. Deixa eu explicar uma coisa: o Atelier Pilates Tatiane Casal é da minha colega de faculdade e de profissão Tatiane Casal (sim, ela é bem criativa com relação ao nome), e eu faço minhas aulas lá por motivos inúmeros: é mais barato, o acesso é fácil, a profissional é competente (não é só porque a conheço desde 2008, mas porque ela manda bem e sabe o que faz), o ambiente e o clima são bem bacanas, etc.  Sugiro, para quem se interessar em começar a fazer a prática, que pesquise sobre o método antes, que veja a qualificação do profissional, conheça o ambiente,  veja a quantidade de pessoas por turma (máximo de 5 pessoas), sintam-se seguras e confiantes. Pilates é maravilhoso; reabilita, cura, previne, define, fortalece. Mas, como em todo exercício físico, tem que ser orientado e acompanhado por pessoas competentes. Não é só subir na bola ou esticar umas molas. Existe funcionalidade em todas as posturas, existe uma complexa respiração e contração, existe o controle do corpo. Exijam o melhor.

Bom, todas as refeições foram mantidas lindamente bem e fiz 40 minutos de caminhada à tarde. Sinceramente, hoje eu vejo a atividade física como algo indispensável na minha rotina. Domingo é o meu dia de descanso, mas eu sempre fico pensando em caminhar, correr ou fazer qualquer outra atividade lúdica que mexa o corpo. Sei que o excesso não é bem vindo, mas minha mente está super afim. Calma, cabeça!

Então, estou fazendo uso do hibisco em forma de chá antes de dormir. Eu já sabia dos benefícios, mas resolvi buscar um artigo para que vocês possam também conhecer e, quem quiser, fazer uso. Chá de Hibisco - Revista Boa Forma. Boa leitura!

Hoje foi o dia de pesagem para o desafio e OMG! Fiquei tão radiante, tão feliz!!! Amanhã será o meu post especial sobre a semana do desafio e o meu peso. Vou deixar para me emocionar amanhã. Rá!

Mas primeiro...  
Oh, yeah!

Bom, é isso. Por hoje é só, pessoal. Amanhã falo mais - e melhor - sobre a segunda semana do desafio.


Beijo, beijo!


Aprendizados do dia:

1 - Nunca, em hipótese nenhuma, pare na rua para conversar com uma pessoa que fala muito. Ela pode te atrasar;

2 - Nunca, em hipótese nenhuma, pare na rua para conversar com uma pessoa que assiste programas do tipo Alerta Geral e Cidade Alerta;

3 - Nunca, em hipótese nenhuma, pare na rua para conversar com ninguém se seu objetivo é caminhar com foco.



NO PILATES HOJE















{ 10 comentários }

  1. Estou muito orgulhoso de todos os resultados que você tem alcançado. Principalmente por mostrar que é uma pessoa capaz de dar a volta por cima.

    Todas as pessoas que acompanham o blog, e que também estão buscando o mesmo resultado, sabem que mudar de hábitos e emagrecer não é uma questão apenas de deixar de comer algumas coisas. É muito mais do que isso. Principalmente antes de iniciar, lutamos contra a nossa mente, contra a nossa razão maluca, e principalmente com nossos traumas e sentimentos. É uma final de UFC dos pesos pesados.

    Um quilo perdido é muito mais do que aquele número lá na balança. É resultado de muita abdicação, de abrir mão de anos de hábitos errados, e de anos de lamentações que nunca geraram resultado algum. E isso não vale para perder peso só não. Aquele diploma seu, um curso que você terminou, o dinheiro que você guardou. Tudo é resultado de uma guerra muito grande. E grande adversário somos sempre nós mesmos.

    Algumas pessoas deixam de aproveitar o processo. E as vezes atropelam tudo querendo, inclusive os ultrapassar os limites intransponíveis da saúde, da inteligência e da sabedoria. As coisas são construídas aos poucos. Aproveitar o processo é olhar as reações do seu corpo, das suas emoções, da sua mente e ir se adaptando. Ao prestar atenção em si mesmo, lá na frente é possível também ajudar os outros. O que na minha opinião é também um dos resultados mais significantes todos nós podemos alcançar.

    Um parabéns muito especial para a minha esposa, Carol. Tenho acompanhado desde o início. Não desde o início da dieta, mas desde o início que nos conhecemos. E me sinto super feliz de entrar aqui nesse espaço e ver o quanto ela evoluiu e quanto ela pode influenciar outras pessoas a seguirem o mesmo caminho.

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já te falei que sou sua fã? E da Carol tbm, claro! Mas ela já sabe isso.
      Vim aqui pra ver o post da Carol, e me deparo (todos os dias, na verdade) com os seus comentários apoiando, estimulando!
      Você é exemplo William! :)

      Excluir
    2. Obrigado, Sche! Fico muito feliz com a conquista de todos vocês, e principalmente com a de Carol. Ela sabe o quanto vibro com as pessoas que conseguem mudar os hábitos e ela sempre me conta a história de todas vocês.

      :)

      Excluir
  2. Carol que feliz pelo peso novo.

    Emagrecer é bom é saudavel, mas fazendo da maneira que gostamos é melhor ainda!! ficou linda na aula de pilates, e vc tem jeito... eu acho lindo pilates, mas nao sei se conseguiria fazer eu não tenho muito equilibrio e meu negócio é a musculação.

    Parabens tbm a seu esposo que é seu grande incentivador, meu marido tbm me motivou muito, sempre ao meu lado (só não faz AF comigo) mas sempre fez de tudo pra que eu não fique sem a academia dieta e os suplementos.


    bjus

    ResponderExcluir
  3. Parabéns alcançar seus objetivos... A opção foi sua e a realização é plena! :)

    bjus Rapha

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol. passando para dar um Oizinhoooo .... estou ausente nos comentarios, mas nao nas visitar viu... Estou muito sem tempo mesmo..
    Parabens pela pesagem e pela primeira semana do desafio com otimos resultados...
    Beijao amigam otimo fds para ti...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela animação e pelos resultados.. Realmente encarar a atividade física como uma constante na vida..

    Abs

    ResponderExcluir
  6. Ai que lindas as suas fotos do Pilates, Carol.
    Fico me imaginando um dia fazendo. Quero umas fotos iguais a essas.. rs
    Adorei seus aprendizados do dia. Realmente, parar pra conversar com quem fala demais atrasa a vida. E parar pra conversar com gente "suicida" que assiste esses programas, também atrasa a vida. rs Credo, xô.

    Adoro ver seu marido aqui te incentivando.
    Acho muiito lindo ele te ajudar, participar de corpo e alma com você nessa luta. Não deve ter nada melhor!

    Beijos e um ótimo fim de semana ;)

    ResponderExcluir
  7. És uma vencedora, parabéns, amiga ! Beijão.

    ResponderExcluir
  8. Vá!
    Roxinha de inveja! Kkkkk! Eu SEMPRE sonhei com o pilates, acho o exercicio maravilhoso, e o corpo fica lindo! :)
    As tuas fotos são sempre maravilhosas, e eu quero! Ponto! Hehe!
    Quanto ao peso, eu já falei, mas estamos colhendo os frutos do nosso esforço e dedicação! Não é fácil, mas e quem disse que seria? O resultado compensa o esforço!
    Beijocas

    ResponderExcluir

Vem comigo!

Postagens Anteriores

Leia mais

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Eu Mais Saudável -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -