Por: Caroline Fortunato sexta-feira, 15 de maio de 2015

Bom dia!!

Devo confessar que sou um desastre na cozinha, mas eu tento. Muito. E uma das coisas que eu mais gosto é de praticidade. Sou de uma geração onde tempo é contado segundo a segundo e não posso me dar ao luxo de desperdiçá-lo. 

Sendo assim, vou logo ao que interessa: minha geleia de morango tem 3 ingredientes e é feita numa máquina de pão, daquelas caseiras. Vou falar da máquina na semana que vem.

Voltando à geleia, eu costumo usá-la no iogurte natural, no pão antes de correr, no lanche da tarde com Rap 10 light ou integral e no que a minha criatividade mandar, até mesmo pura.

Acho que dá pra fazer na panela, mas tem que mexer, mexer e mexer. Boa sorte pra quem tentar. Na máquina, todo o processo dura exatamente 1h20minutos.

Ingredientes:

- 3 caixas de morangos (cortados, please);
- 1 pera Williams ralada ou processada;
- ¹/² xícara de açúcar mascavo.

Mistura tudo e pronto (importante isso!).

A pera Williams é aquela pera comum mesmo. O objetivo dela é dar uma melhor consistência à geleia.

Fica uma delícia!!!

PASSO A PASSO VISUAL:





Delícia no meu pão de gergelim. Mmmm...
 E AGORA, COM VOCÊS, O JOKER!




Um excelente dia para todos!

        Carol

{ 4 comentários }

  1. Que cara boa! Quem sabe eu tento... mas vou ter que mexer... mexer ... hahah
    não tenho maquina de pão...
    Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  2. Bem legal Carol! Amo amo morango. Boto também na vitamina para ficar rosinha! rs
    Amo Rap 10 geralmente faço salgado.
    Um beijão!!!!!!!
    :*

    ResponderExcluir
  3. Gostei da dica da pera. É bom para dar um UP no iogurte.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da dica da pera. É bom para dar um UP no iogurte.

    ResponderExcluir

Vem comigo!

Postagens Anteriores

Leia mais

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Eu Mais Saudável -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -